Receba nossos informativos
Nome
Email

A Dinâmica oferece toda a assessoria técnica e administrativa para a regularização de seu empreendimento junto ao Corpo de Bombeiros de SP, objetivando a obtenção do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) ou Certificado de Licença do Corpo de Bombeiros (CLCB).

 
Em termos de regularização junto ao Corpo de Bombeiros, há dois tipos de licença: o CLCB e o AVCB. Estas licenças nada mais são do que uma certificação assegurando que o estabelecimento está capacitado, de acordo com o que estabelece a Legislação vigente, a reagir a situações que podem proporcionar um incêndio.

Desta maneira, quem deve se regularizar são todas as edificações, exceto residências unifamiliares (casas térreas e sobrados).

Em resumo, o CLCB (Certificado de Licença do Corpo de Bombeiros), é aplicável para locais cuja metragem atinge até o valor de 750 m² de área construída, possuindo até 3 pavimentos. É um tipo de Licença para empreendimentos mais simplificados e com menor potencial de risco para incêndios. Sua emissão é mais rápida, menos burocrática e não há a necessidade de vistoria do Corpo de Bombeiros. Lembrando que, o CLCB tem a mesma eficácia do AVCB para fins de regularização.

Já o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), basicamente, é aplicável para locais com mais de 750 m² de área construída ou com mais de 3 pavimentos. Atentando que, em alguns casos, mesmo não compreendendo as classificações relatadas anteriormente de aplicação do AVCB, de acordo com o nível de riscos inerentes que o estabelecimento possa apresentar, é possível que o mesmo se enquadre como AVCB. Por exemplo: manipulação ou armazenamento de explosivos, substâncias tóxicas, radioativas, etc.

De forma geral, o AVCB pode ser dividido em duas frentes: Projeto Técnico Simplificado e Projeto Técnico.

Tanto o CLCB e quanto AVCB, é necessário a apresentação da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART)


Em Abril de 2019, foi publicado no Diário Oficial, o DECRETO nº 63.911, de 10 de Dezembro de 2018. Este Decreto institui o Regulamento de Segurança Contra Incêndios das edificações e áreas de risco no Estado de São Paulo nos termos da Lei Complementar nº 1.257, de 6 de janeiro de 2015. Isso na prática, significa que, além de dar instruções para proteger edificações contra incêndios, o Corpo de mesmo poderá comparecer em sua edificação e aplicar advertências, multas, cassação da Licença e, até mesmo, interditar as atividades de sua empresa.


Nosso Serviço compreende:

Acompanhamento do início até a expedição do CLCB ou AVCB;

Realização de vistoria técnica no local (AVCB), com emissão de Relatório com apontamentos de não conformidades;

Solicitação junto ao Corpo de Bombeiros da vistoria técnica da edificação objeto da obtenção de AVCB.

Defesa técnica junto ao Corpo de Bombeiros, caso seja necessário.



Temos 100% de nossos pedidos aprovados.


Faça o CLCB ou AVCB de sua empresa com a Dinâmica, com garantia de Aprovação!


 


Atendemos todo o Estado de São Paulo