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Registro de Arma


Foi assinado em 15/01/2019 o Decreto que facilita o acesso do cidadão à posse de armas no Brasil. 

Veja abaixo as principais alterações que selecionamos:


Para a aquisição de armas de fogo de uso permitido, considera-se presente a efetiva necessidade nas seguintes hipóteses:

I - agentes públicos, inclusive os inativos:

II - militares ativos e inativos;

III - residentes em área rural;

IV - residentes em áreas urbanas com elevados índices de violência, assim consideradas aquelas localizadas em unidades federativas com índices anuais de mais de dez homicídios por cem mil habitantes, no ano de 2016, conforme os dados do Atlas da Violência 2018, produzido pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada e pelo Fórum Brasileiro de segurança Pública;

V - titulares ou responsáveis legais de estabelecimentos comerciais ou industriais; e

VI - colecionadores, atiradores e caçadores, devidamente registrados no Comando do Exército.


Para fins de renovação do Certificado de Registro os requisitos deverão ser comprovados, periodicamente, a cada dez anos, junto à Polícia Federal


Na hipótese de residência habitada também por criança, adolescente ou pessoa com deficiência mental, apresentar declaração de que a sua residência possui cofre ou local seguro com tranca para armazenamento.


As entidades de tiro desportivo e as empresas de instrução de tiro poderão fornecer a seus associados e clientes, desde que obtida autorização específica e obedecidas as condições e requisitos estabelecidos em ato do Comando do Exército, munição recarregada para uso exclusivo nas dependências da instituição em provas, cursos e treinamento.


Os Certificados de Registro de Arma de Fogo expedidos antes da data de publicação deste Decreto ficam automaticamente renovados pelo prazo a que se refere o § 2º do art. 16 do Decreto nº 5.123, de 2004.



A seguir os serviços que prestamos junto aos órgãos competentes:


POLÍCIA FEDERAL

Junto ao Departamento de Polícia Federal realizamos os seguintes serviços:

  • Pedido de Autorização de Compra de Arma Nova
  • Solicitação de Transferência de Registro de Arma
  • Renovação do Registro de Arma

Para o Registros acima o requerente deve passar pelos testes de aptidão psicológica e teste pratico de manuseio e tiro em entidades credenciadas pela P. Federal

O Registro de Arma terá validade de 10 (anos) anos, e sua renovação é obrigatória.

Consulte-nos sobre o procedimento e preços pelos nossos canais de atendimento ou pelo SAC 11 3326-1033


Porte de Arma

Estamos no aguardo de instruções técnicas junto a Policia Federal para podermos atender essa demanda

*atendemos apenas em SP




EXÉRCITO BRASILEIRO

Abaixo informações sobre Certificado de Registro de Atirador e Certificado de Registro de Colecionador de armas.

Define-se como atirador a pessoa física praticante do esporte de tiro,  possuidora de Certificado de Registro no Exército e devidamente registrada na associação competente, ambas reconhecidas e sujeitas às normas baixadas pelo Exército Brasileiro.

Define-se Colecionador de armas e munições a pessoa física ou jurídica possuidora de Certificado de Registro no Exército, que se habilite a ter e manter, em segurança, armas de variados tipos, marcas, modelos, calibres e procedências, suas munições e acessórios, de forma a ter uma coleção que ressalte as características e a evolução tecnológica dos diversos períodos, preservando o patrimônio histórico nacional e estrangeiro.

Os Certificados de Registro tem validade de 02 anos